Presidente da AMPOL recebe Prêmio Herilda Balduino em solenidade na CLDF

Na manhã da última quinta-feira (27/3), a Presidente da AMPOL, Creusa Camelier, foi agraciada com o Prêmio Herilda Balduíno, que anualmente homenageia cinco mulheres do meio jurídico que se destacaram na promoção da igualdade de gênero no DF. Dra Creusa recebeu a homenagem ao lado da recém-empossada presidente do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, da presidente da Associação Brasileira das Mulheres em Carreiras Jurídicas (ABMCJ), Manoela Gonçalves Silva e da ministra Vera Lúcia Santana Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dra. Creusa ao lado das demais Agraciadas com o prêmio Herilda Balduíno

A premiação ocorreu no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) durante o seminário “Mulheres no Poder”, realizado com o objetivo de debater os desafios e avanços na busca pela equidade de gênero e maior participação política feminina no DF.
Organizado pela jornalista Kátia Cubel, com apoio da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas (ABMCJ) da deputada Doutora Jane (MDB), o encontro reuniu lideranças femininas que são destaque nos cenários político, jurídico, empresarial e social do DF.

A anfitriã do evento foi a presidente da ABMCJ-DF, Leda Bandeira. Fundada em 1985, a ABMCJ é uma organização não-governamental de juristas, de âmbito nacional, com o objetivo de contribuir para o estudo crítico do direito e ações direcionadas para empoderamento das mulheres de carreira jurídica. A solenidade também contou com a presença da vice-governadora, Celina Leão, da secretária da Mulher do DF, Giselle Ferreira e da embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palácios.

Abrilhantaram ainda a participação feminina nesta homenagem, dentre as profissionais do direito, as Dras. Josiana Gonzaga e Thaís Riedel, promotoras da indicação do prêmio à presidente da AMPOL, além das diretoras da AMPOL, Dra. Ivany Silva, Dra. Valquíria Teixeira de Andrade, Dra. Diana Moreira, Elismar Matheus Gomes, juntamente com as Dras. Fabíola Simões e Saranita dos Santos.

COMPARTILHAR