Para dar visibilidade aos números da Polícia Federal em 2020, importantes para todo o País, a Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol) compartilha a primeira edição lançada pela instituição recentemente com os principais resultados. Nela, é possível conhecer um pouco mais sobre as operações da PF realizadas no último ano, além de entender sobre o combate aos desvios de verba também relacionados à pandemia da covid-19 e outros números especiais tanto para a atuação quanto para a sociedade.
Publicada, recentemente, a primeira edição da Polícia Federal em Números apresenta os principais dados das atividades policiais da PF em 2020, como de operações policiais executadas; inquéritos, emissão de passaportes e controle migratório; apreensões de drogas, contrabandos e armamentos; resultados da Polícia Judiciária; repercurssão da força frente à imprensa, bem como um relatório de formações e progressões na carreira.
“Comandar uma instituição tão grandiosa é, antes de tudo, uma enorme responsabilidade que exige intensa dedicação e um elevado grau de profissionalismo em todos os momentos, realidade igualmente compartilhada pelos nossos servidores e colaboradores”, destaca o diretor-geral, Rolando Alexandre de Souza.
Ainda, segundo o DG, em 2020, a categoria conseguiu se modernizar e estruturar em diversas unidades, além de ter adquirido novas viaturas semi-blindadas, sistemas de vigilância por satélite no projeto BRASIL M.A.I.S. Ele afirma, na Palavra do DG, que a instituição bateu recordes de apreensões, muitas de alta complexidade, com 10,6 bilhões de reais apreendidos e mais de 6,8 mil operações deflagradas.
“A transparência é primordial para todas as forças da segurança pública. Edições como a da Polícia Federal servem como um meio de mostrar aos representantes públicos e á sociedade o quanto estamos trabalhando, que continuamos na luta para manter a ordem no País. Temos orgulho dos trabalho realizado por todos os servidores que colocam a sua vida a serviço de toda a sociedade brasileira”, afirma a presidente da Ampol, Creusa Camelier.
Leia na íntegra a Polícia Federal em Números: