Nota de Pesar: Ampol lamenta o falecimento do senador Major Olímpio

Divulgação Senado Federal

A Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol) lamenta o falecimento de Sérgio Olímpio Gomes, o senador Major Olímpio, líder do PSL no Senado Federal, mais uma vítima fatal da covid-19. O estadista era um dos poucos parlamentares abertos ao diálogo sobre as reais necessidades e interesses do Brasil. Major Olímpio foi um defensor dos legítimos direitos dos contingentes da segurança pública. O parlamentar teve morte cerebral nesta quinta-feira, 18, em decorrência do novo coronavírus.

“Um parceiro para todas as horas. Que o seu exemplo de destemor e de solidariedade irradie coragem aos nossos nobres parlamentares para defesa do serviço público e do Estado Brasileiro. Uma grande perda para o país”, lamenta a presidente da associação, Creusa Camelier.

Sérgio Olímpio Gomes era natural de São Paulo. Policial militar desde os 20 anos de idade, onde permaneceu por 29 anos. Sua primeira vez na política foi em 2006, como deputado estadual pelo Partido Verde de São Paulo. Entre as principais lutas pelos brasileiros, defendeu remunerações dignas para a polícia, sempre carregando o lema “Polícia nota 10, salário nota 0”.

Neste momento de dor, a associação se solidariza com a família, amigos e eleitores do senador. A entidade espera que essas perdas possam cessar em breve e, para isso, que toda a população se conscientize e cuide também do próximo.

COMPARTILHAR