Lockdown da segurança pública reúne a força policial por todo o Brasil

O Lockdown dessa segunda-feira, 22, foi um sucesso. Muitos policiais aderiram de diversas partes à mobilização contra a PEC 32/202, da Reforma Administrativa, e todo o abandono das categorias que lutam pela segurança pública do País. Em Brasília, entre as 15h e 16h de segunda-feira, dia 22/03, policiais da PF e SR/DPF/DF, PRF, PCDF, Polícia Penal cruzaram os braços nas unidades, além de se unirem, mesmo a distância, com outras capitais espalhadas pelo Brasil, onde também houve mobilização.

“O ato foi uma manifestação de alerta sobre o atual estado de abandono das forças de segurança interna do país, que tem se agravado gradativamente com as últimas reformas empreendidas pelo governo e, em especial, os danos que a PEC 32, se aprovada como está, poderá causar à sociedade brasileira”, contou a presidente da Ampol, Creusa Camelier.

A presidente estava entre os líderes classistas que discursaram em frente à dede da Polícia Federal, como o presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Edvandir Paiva; a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal, Maria do Socorro Tinoco; o presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Egídio Araújo, e o diretor jurídico da Federação Nacional dos Polciais Federais, Flávio Werneck.

O discurso é uníssono: “todos os policiais são essenciais”.

As entidades formadoras da União dos Policiais do Brasil (UPB) clamam também pela conscientização cívica de toda a sociedade sobre a desconstrução dos valores dos contingentes da segurança pública brasileira e pedem o direito e a proteção à saúde de todos os policiais que seguem na linha de frente pela proteção das vidas e do patrimônio do país.

Veja abaixo as fotos da mobilização desta segunda-feira, 22, e prepara-se para as próximas!

COMPARTILHAR