A Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol) parabeniza as mulheres policiais civis do Distrito Federal por este dia 6 de setembro, o Dia da Mulher Policial do DF. Reconhecemos o valor de todas as mulheres que formam esta associação, de diferentes forças, mas todas responsáveis por uma segurança pública de qualidade, que zela pela população brasileira. Mulheres que, em seus diversos papeis, exercem, ainda, o de defensora das ruas e vidas deste País; entregam as suas em troca de um bem maior.
Destaca-se que, embora haja mais motivo para a luta do que para comemorações, a Ampol não pode deixar passar em branco o momento. Datas como esta reforçam o espírito de união, solidariedade, empatia e coragem necessários para garantir que a PCDF (e todas as demais) permaneça firme, especialmente a partir da valorização dos seus profissionais. Fazem refletir o quanto é necessária uma instituição que zele pelo seu corpo feminino, com direitos democráticos e justos para todas, bem como para os colegas homens.
Combatentes
O dia 6 de setembro foi escolhido para homenagear a escrivã de polícia, Jozinei Cirqueira Carvalho, que faleceu em combate em 2006. O Dia da Mulher Policial quebra estereótipos desde a sua origem, e mostra que as mulheres também estão diariamente nas ruas, em ação. Viva Jozinei Cirqueira Carvalho!
Um viva a todas as policiais do DF e todo o Brasil!