Frente parlamentar por municípios pode fazer mais pela segurança pública

A diretoria da AMPOL participou, nesta quarta-feira (9), da solenidade de lançamento e posse da mesa diretora da Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (Femaprev), na Câmara dos Deputados. Os novos representantes da Frente presidida pelo deputado federal Júnior Bozella (PSL-SP) terão como compromisso contribuir para o fortalecimento das ações de desenvolvimento dos municípios, com diversas melhorias para a população local.

“Estamos avançando de maneira madura e substancial no que se refere à parte financeira, o que vai melhorar a saúde dos municípios. Precisamos voltar à pauta da emancipação, que causa algumas divergências, já que alguns afirmam que impacta diretamente nos recursos públicos, mas poderemos avançar e dar chance para todos se organizarem”, afirmou o presidente empossado da Fremaprev.

Segundo o deputado Bozella, outro grande desafio é a agenda eleitoral. De acordo com ele, hoje em dia, poucas pessoas de bem querem se candidatar às prefeituras nas eleições municipais, mas o assunto é de fundamental importância para que a Frente lute para mudar essa realidade.

Observação atestada pelo presidente da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos da República Federativa do Brasil (ANPV), Arnaldo Acbas de Lima, que falou em “corrigir posturas que podem levar os futuros candidatos a erro, pela valorização de prefeitos e vice-prefeitos”. Acbas também citou um plebiscito exclusivo para saber se a população aprova ou não, de maneira organizada e planejada, a construção de novos Estados no Brasil e a celebração de um pacto federativo. “Os municípios não aguentam mais viver de migalhas caídas no caminho de Brasília até sua região”, analisou.

Preocupado com o futuro das prefeituras do país, o presidente da ANPV alertou ainda que a Reforma da Previdência as deixou de fora do texto, mas que há um interesse para que sejam estreitadas as relações com o governo Bolsonaro.

Avanço para a segurança pública

Segundo a presidente da AMPOL, Creusa Camelier, a Fremaprev representa uma das frentes mais participativas e de maior apoio no Congresso Nacional. É uma chance de gerar mais aproximação com parlamentares comprometidos com o desenvolvimento econômico e social.

Para a presidente, essa relação terá como consequência um olhar mais atencioso para as forças policiais, já que segurança pública é prioridade para todas as regiões do país. “O Brasil começa e termina nos municípios”, concluiu.

COMPARTILHAR