Estamos a um passo para entrar em mais um novo ano. Um ano novo de conquistas. Em 2020, a Ampol seguirá com todas as ações em defesa dos policiais do Brasil, mas, para isso, conta com o apoio e a perseverança de todos, homens e mulheres, mesmo em meio às dificuldades.
Este ano, muitas barreiras foram colocadas no caminho dos trabalhadores que deram a vida por tantos anos às corporações de polícia e à segurança do país. Juntos, entretanto, mantivemos a luta. As mulheres da Ampol também demonstraram garra muita força.
Contra as inconstitucionalidades e retiradas de conquistas históricas das categorias policiais, principalmente no caso das policiais, a Ampol não se calou. Fomos, quase diariamente, ao Congresso Nacional e aos órgãos envolvidos com a nossa causa para articular pela revisão das intransigências. Assim como as ações impetradas contra o Senado Federal logo que foi aprovada a reforma sem atenção à situação dos policiais.
As possibilidades não estão esgotadas
Para o ano que chega, a Ampol pode ganhar ainda mais forças. Para levarmos ao Congresso Nacional o texto da Proposta de Emenda à Constituição, a PEC da Segurança Pública, temos que ter braços estendidos em todo o Brasil.
Depende de todas as associadas o sucesso das próximas ações pela inversão do cenário de retirada de direitos, por um cenário ainda mais justo e democrático para as categorias policiais.
É preciso ganhar espaços, criar regionais da associação que reúnam outras mulheres que se sentem injustiçadas em cada região. E, mais, que estão com sede pelo combate à violência também contra outras mulheres do país.
Temos um longo trabalho pela frente e 2020 não será um ano para cruzar os braços.
A Ampol deseja a todos um réveillon repleto de alegria, com a reunião de amigos e famílias, muita paz e luz. Que a virada seja um momento de transformação.
A gente se vê em 2020!
Até breve!