Em defesa dos animais, Ampol abraça causa do Batalhão Ambiental da PMDF

A Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol) parabeniza o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA-DF) pelo lançamento da campanha para dar fim às fake news contra os animais em tempos de covid-19 no país e no mundo. A preocupação do BPMA é com a integridade física deles e a conscientização de parte da população que ainda acredita que os cães e gatos, por exemplo, são transmissores da doença.

De acordo com o comandante do Batalhão Ambiental, major Souza Júnior, é muito importante não confundir patologia com coronavírus. Em entrevista, ele afirmou que nada justifica o abandono dos animais ou os maus tratos, mesmo em tempos de pandemia.

Solidariedade entre seres

A defesa da associação vai além e alcança qualquer ser vivo que precise de proteção. Por isso, a Ampol abraça a campanha do BPMA. Vale ressaltar que as informações sobre os animais serem vetores de transmissão não são verdadeiras. O abandono de cães e gatos não vai livrar qualquer cidadão do coronavírus, somente o acompanhamento rigoroso das instruções de Saúde para distanciamento social e higienização.

Nesta hora é importante que todos fiquem em casa, inclusive os animais. Com eles é possível a aglomeração nos lares e a presença ainda pode garantir inúmeros benefícios, como contra a solidão ou o pânico e a ansiedade que o momento geram.

Estamos com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal. A covid-19 não é transmitida pelos animais de estimação. Não abandone o seu e não incentive o abandono dos outros. Em caso de fake news, o ideal é denunciar, apagar e não passar adiante.

COMPARTILHAR