Policiais de todas as categorias vão se reunir nesta quarta-feira, 17 de março, em Brasília, para protestar contra a PEC 32/2020, que coloca em risco a segurança de toda a sociedade brasileira, com o enfraquecendo e a perda da qualidade dos serviços e das operações policiais no combate à corrupção e em todas as modalidades de crimes. A concentração da carreata será no Estádio Nacional Mané Garrincha, a partir das 14 horas.
Vale reforçar que a PEC 32/2020 desestrutura as carreiras das instituições da segurança pública e exclui a responsabilidade do Estado com a proteção e segurança do cidadão brasileiro. A carreata de hoje lança o nosso alerta pela proteção de um dos pilares do Estado Democrático de Direito, que é a segurança pública.
Este é o momento dos policiais brasileiros demonstrarem a insatisfação com o abandono do governo, que já passou pela Reforma da Previdência, a PEC Emergencial, a LC 173/20 e, agora, reacende o alerta com a PEC 32/2020. A carreata já vai começar e, juntos, todos somos mais fortes!