Dia das Mulheres reflete o passado e repensa o futuro

 

Neste dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a Ampol parabeniza todas policiais, mães, filhas, estudantes, trabalhadoras, aquelas que fazem o país caminhar para frente. Mulheres que, independentemente da profissão ou condições de vida, fazem a história desta data ter uma significação e resignificações constantes.

Atualmente, ao falar em Dia das Mulheres, falamos em valorização, espaço, democracia, justiça, empoderamento, aspectos transformadores de luta. A Ampol e suas associadas transformam essas características em esperança quando promovem o enfretamento e conquistam dias melhores para as diversas e tão próximas categorias policiais.

Sem esquecer que além das ruas, as mulheres policiais encaram o dia a dia dentro e fora de casa, com a família e conhecidos na sua rotina.

Responsabilidade histórica
A data foi oficializada na década de 1970 pela Organização das Nações Unidas, quando as mulheres lutavam por condições melhores de salários. Foi o engajamento político que trouxe aos dias atuais a liberdade para exercer as atividades que hoje à Ampol exerce, por exemplo.

O combate às desigualdades (também entre categorias e outras profissões, mesmo entre os companheiros do sexo masculino), à discriminação de gênero e à degradação da situação de trabalho são um compromisso com a representatividade da data de hoje.

Avante!
Que este domingo seja um dia além de flores, mas também de reflexão. Que possamos exercer a empatia com o passado, o presente e o futuro e repensar o que podemos fazer para deixar um mundo ainda melhor para quem chega.

Esperam muito de nós porque somos fortes e capazes. A Ampol chegou mais longe e pode ir além com essa força e união. Desejamos estar com vocês.

Um dia de paz, respeito e gratidão a todas as mulheres do país. Um feliz Dia das Mulheres às policiais do Brasil!

COMPARTILHAR