Delegadas ocupam cargos de chefia inéditos no Mato Grosso

Delegada Daniela Maidel nova diretora-geral da Polícia Civil/MT

Janeiro é um mês histórico também para as policiais do Mato Grosso. Pela primeira vez as chefias da Polícia Federal e da Polícia Civil, nesse estado, estão sob a liderança de mulheres. No dia 08 a delegada Lígia Neves Aziz foi nomeada superintendente da PF/MT enquanto no dia 12, a delegada Daniela Maidel tomou posse como diretora-geral da Polícia Civil/MT.

Formada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais com especialização em Imigração, Ligia Aziz tornou-se delegada da PF/SP em 2003 e atuou por um período na Polícia Federal de Tocantins. Tem experiência no combate ao crime organizado, crimes previdenciários, corregedoria e foi diretora do Departamento de Migrações (2020-2023).

Já Maidel formou-se formou em direito pela Universidade de Itajaí-SC e ingressou na Polícia Civil em 2001 como titular da Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro-MT. Foi delegada adjunta no antigo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisc-Norte) e titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande. Maidel foi escolhida por meio de uma lista tríplice apresentada pelo Sindicato dos Delegados de Polícia, após votação realizada em outubro, quando recebeu 204 dos 249 votos válidos.

Delegada Lígia Neves Aziz é nomeada superintendente da PF/MT
Daniela Maidel toma posse como diretora-geral da Polícia Civil/MT.

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR