Carreata reúne milhares de policiais contra a PEC 32/2020 em Brasília

A carreata dos policiais nessa quarta-feira (23), em Brasília (DF), na Mobilização em Defesa do Serviço Público foi um sucesso. A convocação nacional, organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), recebeu apoio da Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol) e de milhares de representantes de outras categorias junto às suas entidades, que também estão sob ameaça da PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.

Do centro da capital federal, bandeiras ao vento, das janelas dos carros, e os gritos de alerta à sociedade, à imprensa e à classe política sobre o projeto prejudicial para todo o País. A carreata saiu do estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha às 14 horas e seguiu até a Esplanada dos Ministério, com ato público de protesto.

A mobilização contou, também, com o apoio de outras entidades de servidores públicos. “É um momento de união. A carreata, assim como todas as manifestações que ocorreram e estão sendo realizadas na internet, refletem a insatisfação do povo brasileiro, especialmente os policiais, que são tão essenciais para a segurança pública do país, com essa reforma, que não pode ser feita a custo dos direitos e garantias conquistadas pelos trabalhadores”, destaca a presidente da Ampol, Creusa Camelier.

COMPARTILHAR