Na última semana, a Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol) esteve presente na inauguração do Espaço de Convivência Paulo Licht de Oliveira, em homenagem ao delegado e presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Servidores da Polícia Federal (Diref), falecido em outubro de 2020. Na ocasião, a presidente da Ampol, Creusa Camelier, entregou flores à esposa do homenageado do dia, Maria de Fátima Beserra de Oliveira, também diretora da associação.
Segundo Creusa Camelier, o homenageado deixou um grande legado com o seu exemplo de vida, em graças à sua atuação junto às entidades classistas na luta em prol da comunidade policial federal. “Homens assim, como Paulo Licht, que lutam a vida toda por todos, sem distinção de categorias, são imprescindíveis à humanidade”, afirmou.
Muitos familiares, dirigentes classistas, colegas e profissão e amigos da Paulo Licht estiveram presentes para celebrar a vida do policial aguerrido, com diversas atuações junto às entidades da categoria, inclusive junto à Centrapol, também presidida pela representante da Ampol, Creusa Camelier.
Paulo Licht recebeu homenagens na sexta-feira do atual presidente da Diref, José Carlos Santiago Guimarães, da vice-presidente da Diref, Maria Aparecida Gonzaga, que homenageou a esposa e diretora da Ampol, Maria de Fátima, e da filha do delegado, Fernanda, que emocionou a todos os convidados na inauguração em homenagem ao pai. O espaço fica localizado na sede da Diref/Ansef, no Setor Policial Sul
Paulo Licht faleceu aos 76 anos. Era natural de Porto Alegre (RS) e ganhou destaque na segurança pública em atuação como delegado da Polícia Federal, inclusive com a ocupação de diversos cargos relevantes no órgão.