Ampol participa de posse de mais de 500 novos policiais federais

Na última semana, no dia 8/11, representantes da Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol) participaram da solenidade de encerramento do curso de formação de 542 novos policiais federais, na Academia Nacional de Polícia. O convite foi feito pelo diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, à presidente da Ampol Creusa Camelier.

Também participaram do evento na sexta-feira o presidente da República Jair Bolsonaro e o Ministro da Justiça Sérgio Moro, além de outras autoridades governamentais.

Bolsonaro, na ocasião, destacou que o bom trabalho da PF gera confiança no brasileiro e pode mudar o destino do país. Ele agradeceu pelo serviço dos policiais na tarde do atentado em 2018, enquanto fazia campanha política, que salvou a vida do então candidato. Segundo o presidente, ninguém faz nada sozinho, é preciso contar com uma equipe e a confiança está acima de tudo. “O Brasil deve muito à nossa Polícia Federal”, ressaltou.

Diretor Executivo da PF, Disney Rosseti; coordenadora de Recursos Humanos da PF, Juliana Pacheco; Presidente da AMPOL, Creusa Camelier; diretor de Gestão de Pessoal da PF, Delano Cerqueira Bunn, e Dra. Sílvia Amélia.

A presidente da Ampol, Creusa Camelier, destacou o papel do diretor de Gestão de Pessoal da PF, Delano Cerqueira, juntamente com o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, a diretora da Academia Naciona de Polícia, Vanessa Gonçalves, e Juliana Pacheco como “os grandes herois” responsáveis pela proeza da Polícia Federal preparar, em tempo recorde, 542 policiais federais para todos os cargos da carreira policial federal. “Assim, atendem os altos interesses da administração, da sociedade brasileira, ao tempo em que fortalecem a instituição e beneficiam esse número expressivo de policiais federais, oriundos dos excedentes do último concurso público da PF”, complementou.

coordenadora-geral de Cooperação Internacional do Ministério da Justiça, Sílvia Amélia; a diretora da Academia Nacional de Polícia, Vanessa Gonçalves; a coordenadora-geral de Polícia de Imigração do MJ, Lígia Neves; a superintendente regional da PF no Estado do Maranhão, Cassandra Parazi; a superintendente regional da PF no Piauí, Mariana Calderon, e a DREX/DF Maria Amanda.

Entre as mulheres policiais também estavam presentes na celebração a coordenadora-geral de Cooperação Internacional do Ministério da Justiça, Sílvia Amélia; a diretora da Academia Nacional de Polícia, Vanessa Gonçalves; a coordenadora-geral de Polícia de Imigração do MJ, Lígia Neves; a superintendente regional da PF no Estado do Maranhão, Cassandra Parazi; a superintendente regional da PF no Piauí, Mariana Calderon, e a DREX/DF Maria Amanda.

COMPARTILHAR