Ampol encerra mais uma semana de encontros e expectativas

A Ampol fecha a semana com boas expectativas em relação às iniciativas conjuntas com a Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (Ansef). Na quinta-feira, 25, os representantes das duas entidades se reuniram para firmar o contrato da parceria, dando sequência à reunião realizada em dezembro de 2020. A ideia é ingressar com ações em prol das categorias, tanto com a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) quanto as ações coletivas.

Para a Ampol, a parceria é fundamental. Dessa forma, servidores de todas as categorias da segurança pública ganham ainda mais voz e força no combate a qualquer tentativa de supressão de direitos.

“A Ansef faz uma imagem bonita e muito marcante para a sociedade na área esportiva e social, e essa é a oportunidade de fazer ainda melhor também internamente. Assim como a Ampol pode conquistar mais apoio em outros estados e levar essa luta Brasil a fora”, afirma a presidente da Ampol, Creusa Camelier.

Em Assembleia Geral, no mês de dezembro do ano passado, associadas e a diretoria da Ampol debateram sobre as autorizações para as proposições da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) e Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC), constante do Edital nº 03/2020.

Na ocasião, as advogadas da Ampol, Dra. Thaís Riedel e Dra. Josiana Gonzaga, destrincharam os vícios de inconstitucionalidade na EC 103/2019 e traçaram estratégias para a situação em relação ao Parecer da AGU.

Com todos os cumprimentos de exigências legais em dia, Ampol e Ansef poderão dar prosseguimento às ações debatidas e vistas como prioritárias pelos profissionais da segurança pública.

Nos próximos dias, após as ações serem protocoladas, a Ampol deve informar mais detalhes tanto sobre a parceria com a Ansef quanto em relação às ações conjuntas das entidades.

COMPARTILHAR