Ampol e UPB pressionam Secretaria Geral da Presidência por manifestação da AGU

Nessa terça-feira (12/11), aproveitando o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida dos Agentes de Segurança Pública, na Câmara dos Deputados, representantes da Ampol e da UPB partiram em busca de assinaturas de parlamentares para assinarem o ofício – lista de apoio – que será endereçado ao chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, ministro Jorge Oliveira, juntamente com um outro ofício das entidades que integram a UPB, reforçando o teor do documento assinado pelos parlamentares.

Esses documentos solicitam manifestação da AGU sobre a concessão da integralidade e da paridade para todos os servidores policiais que se encontram nas respectivas carreiras até ontem (12), data da promulgação da Emenda Constitucional n• 103/2019 (PEC 6/2019).

A entrega das assinaturas está prevista para a próxima semana. Houve consenso entre os líderes da UPB presentes, Creusa Camelier, Marcelo Azevedo, Edvandir Paiva e Marcele Alcantâra, para que a entrega fosse realizada pessoalmente ao ministro Jorge Oliveira, que no momento estava ausente de Brasília. A ideia é que Oliveira cumpra com o que foi prometido à categoria inclusive pela Presidência da República.

A iniciativa das entidades de classe de oficiar em favor do Parecer foi sugerida pela presidente da Ampol, Creusa Camelier, quando as representantes femininas, no dia 22 de setembro, se reuniram com o advogado-geral da Advocacia-Geral da União (AGU), André Luiz de Almeida, para debater sobre o parecer, ficando acertado que a associação se encarregaria de tal compromisso junto às demais entidades classistas.

COMPARTILHAR