Ampol deseja um novo ano de cura, esperança e leveza a todos

Mais um ano chega ao fim e com o novo vêm a esperança, a fé, a renovação e o amor. É sempre um tempo de relembrar, mas também agradecer. Em meio à pandemia do novo coronavírus, eis que observamos as vontades mais genuínas por mudanças. Eis que da dor retiramos lições que vão ser levadas de geração em geração.

Vem aí 2021
E com ele mais sede de lutar. Luta pelos que sobreviveram; luta por aqueles que ainda travam batalhas; luta por pessoas que nunca conhecemos, mas temos a certeza de que são merecedores de uma vida melhor, da cura.

E em 2021 queremos ser melhores – O plano é o seguinte: não desistir. É o ano certo para tornar falível aquele velho ditado sobre “nadar, nadar e morrer na praia”. Não vamos deixar isso acontecer, vamos chegar inteiros no fim, prontos para novos recomeços.
A Associação Nacional de Mulheres Policiais do Brasil (Ampol) deseja um ano… novo. Os obstáculos, esses que nos impõem ou aparecem involuntariamente com a vida, que eles sejam ultrapassados e vencidos.

Desejamos leveza para entender que, para o que há solução, não precisa haver preocupação. E menos ainda para o que não tem solução, pois assim manteremos a calma e a serenidade para focar em lutas que tornem em realidade os nossos mais caros sonhos.

Desejamos que as mulheres estejam ainda mais unidas ao girar os ponteiros da meia noite e que haja solidariedade entre os gêneros, as raças, as culturas, as regionalidades, nacionalidades e naturalidades. Que seja um ano de mais empatia, menos assassinatos e atitudes preconceituosas.

Para a Ampol, a diversidade deve alimentar nossos pensamentos em 2021, para que, enfim, sejamos uníssonas ao dar o grito por direitos. Que neste próximo ano sejamos maiores em quantidade e ainda mais fortes em qualidade. E que, embora sejamos femininas, possamos alcançar os homens, para que pais, filhos, irmãos e amigos também nos acompanhem.

Força, mulheres e homens da segurança pública brasileira!

Feliz Ano Novo e boas festas (em segurança e sem a covid-19)!

COMPARTILHAR