Ampol deseja foco e sucesso a Rolando Souza como novo DG da PF

A Ampol deseja boas-vindas ao novo diretor-geral da Polícia Federal, o delegado Rolando Alexandre de Souza, nomeado nesta segunda-feira (4) pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Estimamos que a prática da justiça, da democracia e do bem maior pela população brasileira continue a ser exercida na instituição e que o novo DG/PF tenha sucesso nessa empreitada confiada a ele.

A Ampol entende a seriedade do momento político e social em que todos os brasileiros estão passando, mas acredita no progresso da história. Com grandes nomes indicados para gerir o Brasil, é possível repensar as estruturas e melhorar a cada dia. “Desejamos sucesso e foco na missão que ele recebeu. Para a Ampol, é extremamente importante poder trabalhar futuramente com gestores centrados e sensibilizados com questões inerentes à segurança pública, mas que refletem em toda a sociedade brasileira”, declara a presidente da associação Creusa Camelier.

Foto: Isac Nóbrega/PR

O novo diretor-geral da PF era secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e trabalhou com o Alexandre Ramagem, nome levantado anteriormente pelo presidente para o cargo. Entre os anos de 2018 e 2019, o delegado Souza assumiu a superintendência da PF em Alagoas. Ainda, foi chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos e ocupou cargos à frente da Divisão de Combate a Crimes Financeiros e na superintendência da PF em Rondônia.

COMPARTILHAR