A AMPOL celebra a sanção presidencial da Lei nº 14.875/2024, no último dia 31 de maio, que trata do reajuste dos servidores públicos federais do Poder Executivo e assegurou o a recomposição salarial e melhorias para categorias policiais, incluso as carreiras das Polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Penal.

No caso da Polícia Federal. Registre-se o empenho da Direção-Geral da Polícia Federal, sob o comando do Dr. Andrei Rodrigues, que muito tem feito pela categoria dos policiais federais, refletindo também na melhoria do tratamento dispensado pelo Governo Federal às demais instituições policiais da União.

A nova legislação também cria a Polícia Penal Federal. O acordo garante a recomposição salarial, o reconhecimento do nível superior para ingresso na carreira e a transformação do cargo de agente federal de execução penal em policial penal federal. A regulamentação vinha sendo cobrada, de forma incisiva, pela Federação Nacional dos Policiais Penais Federais (FENAPPF), sobretudo após a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal terem garantido suas respectivas reestruturações.

COMPARTILHAR