Hoje (08) de manhã a diretoria da AMPOL, presidida por Creusa Camelier, participou de audiência com o deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP), na companhia da Presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (FENADEPOL), Maria do Socorro Tinoco, do Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, do Diretor de Secretaria da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), Fábio Luís de Almeida, além dos Diretores de Comunicação da FENAPRF, Everson Feuser e Wanderlei dos Santos, e do diretor do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Rio Grande do Sul (SINPRF-RS), Lindomar Cristani.
O deputado Gilberto Nascimento, que também é delegado da Polícia Civil de São Paulo, demonstrou muita sensibilidade aos argumentos apresentados pela Presidente da AMPOL, sobre os danos causados à saúde mental e psicológica dos servidores policiais, em decorrência da abrupta supressão dos seus direitos após a efetivação da reforma previdenciária de 2019. Fizeram uso da palavra os representantes da FENAPRF, reforçando com muita pertinência a fala da Presidente da AMPOL, e ainda o Presidente da ADPF, Luciano Leiro, que teve uma participação bastante efetiva, chamando a atenção sobre o desamparo do policial e de seus familiares, promovido pelo Estado pós-2019.
O deputado Gilberto Nascimento se comprometeu em apresentar o Destaque da Emenda nº 11 (elaborada pela AMPOL e encampada pelo deputado delegado Bruno Lima), por meio da Bancada do PSD ou pela Bancada da Frente Evangélica, caso a referida Emenda não seja aceita pelo relator da PEC 18/25 (PEC da Segurança Pública).
Na ocasião o Presidente da ADPF presenteou o deputado com um brinde, na forma de um protótipo de viatura policial. A reunião também contou com as presenças das associadas Márcia Almeida (PF) e de Adriana Crispim (PCDF).
As mulheres policiais que fazem a AMPOL estão de parabéns por contar com o apoio e imprescindível parceria das entidades FENADEPOL, ADPF e FENAPRF nessa significativa audiência com o deputado Gilberto Nascimento.