AMPOL promove Workshop Previdência Militar Pós-2019 na sede do Comando Geral do CBMDF

Na tarde de ontem (08) a diretoria da AMPOL promoveu, no salão nobre do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o Workshop Previdência Militar Pós-2019, ministrado pela assessora jurídica da entidade, professora e especialista em direto previdenciário, Dra Thais Riedel, e pela advogada, também previdencialista, Alessandra Minaré.

As palestrantes foram recebidas pelo Subcomandante Coronel Diógenes Alves de Quinta, representando o Comandante-Geral do CBMDF, Coronel Moisés Alves Barcelos, e por diversos oficiais da corporação que ouviram atentamente os esclarecimentos sobre as inúmeras mudanças em curso no sistema previdenciário que devem afetar a categoria, podendo causar danos e perdas significativos nos valores recebidos por meio das reservas, reformas e pensões.

Em parceria com a Ampol, as advogadas disponibilizaram um QR Code para fazer análises preliminares do perfil previdenciário de todos os participantes do workshop sem custo. As palestrantes alertaram sobre a importância cada vez maior de se elaborar um plano individualizado de previdência, sob o risco da perda de direitos constitucionalmente assegurados devido a equívocos no cálculo causado pela sobreposição de normas/regras de transição e pela confusão de entendimento entre os âmbitos administrativo e previdenciário.
Ao final, nossa presidente, Creusa Camelier, fez uma breve apresentação sobre a trajetória da AMPOL e colocou a estrutura e a assessoria da entidade à disposição para auxiliar em quaisquer dúvidas relativas ao processo previdenciário militar.
Para maiores informações entre em contato:
Secretaria – ampol.2001.ampol@gmail.com
(61) 98112-5225
Assessoria de Comunicação – ascomampol@gmail.com
(61) 99559-4020

COMPARTILHAR