NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS POLICIAIS FEDERAIS FERIDOS

A Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (AMPOL) vem a público manifestar total repúdio ao ataque criminoso perpetrado premeditadamente contra os policiais federais, para impedir a atuação da polícia judiciária da União, nesse domingo, 23/10, no decorrer do episódio da prisão do ex-deputado Roberto Jefferson.

Atentado contra a vida de policiais no cumprimento do dever é uma afronta criminosa contra a ordem pública, contra a segurança da sociedade, contra o Estado Democrático de Direito e contra os valores cívicos da nação brasileira.  

É inaceitável qualquer modalidade de contemporização no tratamento dispensado ao autor desse hediondo atentado.  Nós, mulheres policias, acompanharemos o desenrolar desse caso que merece a aplicação do rigor dos ditames da lei.

A AMPOL, nesta oportunidade, pugna para que o Estado cumpra com suas obrigações primárias para com os nossos policiais. Se, por infortúnio, alguns desses colegas ficassem em situação de invalidez permanente, não teriam direito à aposentadoria integral, mas, sim, proporcional à média das contribuições relativa ao tempo de atividade.

Enfim, ficariam em estado de vulnerabilidade social e financeira, por conta da Reforma Previdenciária de 2019 (EC 103/2019). Isso tem que ser revisto para a tranquilidade e a segurança do policial e de sua família e de toda sociedade a quem nos cabe proteger.

Creusa Camelier

Presidente da Ampol

COMPARTILHAR