NOTA DE REPÚDIO AO TRATAMENTO VIOLENTO E AGRESSIVO CONTRA MINISTRO DA SUPREMA CORTE E DE SUA FAMÍLIA

Nós, mulheres policiais, independentemente de qualquer ideologia ou viés político partidário, repudiamos toda violência contra os cidadãos e as cidadãs de nacionalidade brasileira dentro e fora do país.

Como sociedade, somos construtoras e preservadoras do nosso Estado Democrático de Direito e temos orgulho de pertencer às hostes da segurança pública que prima pela preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas.

A humanidade conseguiu vencer as intempéries da barbárie e chegar ao atual estágio de civilização humana por intermédio do diálogo e do respeito ao pensamento e ao posicionamento social divergente, fruto de milenar aprendizado.

Repudiamos veementemente ataques verbais e comportamentos agressivos e ameaçadores contra familiares dos que se colocam a serviço da nação, seja um servidor público de carreira ou um ministro do Supremo Tribunal federal, todos representam a significância e a presença do Estado brasileiro, quando investidos de suas funções.

O Supremo Tribunal Federal representa a instância máxima do Poder Judiciário, Poder elegido pela Constituição como Poder da União, juntamente com os demais Poderes Executivo e Legislativo que firmam e consolidam a nossa democracia. Atacar ministros e seus familiares pelo simples fato de divergir das tomadas de decisões do magistrado, no cumprimento de sua missão constitucional, se constitui num ataque inominável à democracia.

Democracia é sinônimo de pluralidade e respeito!

Creusa Camelier
Presidente da AMPOL

COMPARTILHAR