A luta feminina começa pela saúde. A Ampol, formada exclusivamente por mulheres, aproveita o Outubro Rosa e lança o alerta: é preciso fazer o autoexame e consultar o médico regularmente.
Realizada há mais de 15 anos no Brasil, a campanha deste mês abre o debate sobre o diagnóstico e a busca pela cura do câncer de mama.
A pesquisa “Câncer de mama hoje: como o Brasil enxerga a paciente e sua doença”, aplicada pelo IBOPE em parceria com a Pfizer revela que 77% das brasileiras ainda consideram o autoexame como método mais eficaz.
No entanto, especialistas alertam que a prevenção vai além. Apenas o autoexame pode não ser suficiente para o reconhecimento da doença. O ginecologista deve ser consultado regurlamente para os exames necessários.
Em nome da saúde de todas as mulheres policiais, para que possam continuar lutando juntas por direitos, a diretoria da Ampol deseja um outubro de consciência e mais informação.
O câncer de mama pode matar, por isso, é muito importante que as profissionais participem da campanha em suas regiões em nome da prevenção.